Alberto Silva

6 comments

Olá, chamo-me José Alberto da Silva Peneda, vulgarmente conhecido no meio da comunicação social por Alberto Silva.

Nasci a 6 de Setembro do Ano de 1967, no antigo Hospital de Matosinhos (terra de lutadores por excelência) posteriormente registado a 20 do mesmo mês em Águas Santas, Maia, curiosamente como dizia em tempos o Nobel, José Saramago era uma forma de escapar de uma multa que se teria de pagar por não me ter registado no dia em que nasci.

Uma década prodigiosa sublinhe-se, por sinal, fazendo parte do destino da minha vida, o facto de se terem registado magníficos acontecimentos musicais, culturais, sociais e políticos levaram-me mais tarde a admitir e admirar os fabulosos jornalistas que laboravam naquela altura, especialmente em pleno regime fascista.

Muito cedo a curiosidade do jornalismo despertou em mim e estava determinado a consegui-lo. A atractividade pelo jornalismo desportivo, já vinha desde a minha mocidade, em que com apenas 9 anos, muitas vezes era solicitado para narrar alguns jogos de futebol do Pedrouços Atlético Clube, mais tarde já mais a sério, narrei jogos de hóquei em patins com o F.C.Porto como protagonista.

No início da década de 80 e com o nascimento das chamadas rádios piratas, achei que seria uma excelente oportunidade de me inserir neste mundo sempre apaixonante e misterioso e já lá vão 31 anos, altura em que começava a minha “migração” pelo país e passados apenas seis meses deste início de radialista que viria a ser a minha vida, acabei por ser contratado por várias Rádios, onde destaco duas, as quais dei grande parte da minha vida: a Rádio Ecos da Raia de Monção, e claro a “nossa” Rádio Valdevez.

Nestas e noutras por onde passei, fui realizador de programas, apresentador, Pivô das tardes desportivas, narrador de jogos de futebol (e não só),repórter de exteriores, diretor de informação, diretor de programação, vice-presidente da direção e finalmente presidente da Rádio Valdevez há quase uma década. Enfim passei por tudo

 A Rádio é indubitavelmente a minha grande paixão profissional e que cada dia que passa, ainda gosto cada vez mais.

Felizmente, sou um sortudo. Faço o que adoro e até ao momento tive a oportunidade de cobrir jornalisticamente grandes eventos Nacionais e Internacionais.

“This is My Life”

6 comments

  1. Carlos Antunes

    Parabéns por tudo que fazem por todos nos espalhados pelos quatro cantos do mundo

    obrigados e muitas felicidades na vida , Antunes

  2. catia

    A que horas da o relato da entrevista da regina pinto do pingo doce .

  3. Deixo aqui um abraço Alberto e um super ano 2015 Sempre em Força para Frente Saudaçao desde Paris..

  4. antónio gonçalves

    alberto já vai ha muito tempo um abraço dos bons tempos da radio ecos da rai lembras-te de mim já vão 31 anos xau até outra um grande abraço deste teu amigo,

  5. Carlos Antunes

    O natal dos sonhos é quele que você idealiza no espírito, sente no coração e partilha na solidariedade!

    PARABENS , ALBERTO SILVA

    Abração desde Moudon

  6. E’ bom escuta-los em Toronto Canada.

    Bem hajam.

Deixe o seu comentário