Alberto Silva

Comments are closed

Olá, chamo-me José Alberto da Silva Peneda, vulgarmente conhecido no meio da comunicação social por Alberto Silva.

Nasci a 6 de Setembro do Ano de 1967, no antigo Hospital de Matosinhos (terra de lutadores por excelência) posteriormente registado a 20 do mesmo mês em Águas Santas, Maia, curiosamente como dizia em tempos o Nobel, José Saramago era uma forma de escapar de uma multa que se teria de pagar por não me ter registado no dia em que nasci.

Uma década prodigiosa sublinhe-se, por sinal, fazendo parte do destino da minha vida, o facto de se terem registado magníficos acontecimentos musicais, culturais, sociais e políticos levaram-me mais tarde a admitir e admirar os fabulosos jornalistas que laboravam naquela altura, especialmente em pleno regime fascista.

Muito cedo a curiosidade do jornalismo despertou em mim e estava determinado a consegui-lo. A atractividade pelo jornalismo desportivo, já vinha desde a minha mocidade, em que com apenas 9 anos, muitas vezes era solicitado para narrar alguns jogos de futebol do Pedrouços Atlético Clube, mais tarde já mais a sério, narrei jogos de hóquei em patins com o F.C.Porto como protagonista.

No início da década de 80 e com o nascimento das chamadas rádios piratas, achei que seria uma excelente oportunidade de me inserir neste mundo sempre apaixonante e misterioso e já lá vão 31 anos, altura em que começava a minha “migração” pelo país e passados apenas seis meses deste início de radialista que viria a ser a minha vida, acabei por ser contratado por várias Rádios, onde destaco duas, as quais dei grande parte da minha vida: a Rádio Ecos da Raia de Monção, e claro a “nossa” Rádio Valdevez.

Nestas e noutras por onde passei, fui realizador de programas, apresentador, Pivô das tardes desportivas, narrador de jogos de futebol (e não só),repórter de exteriores, diretor de informação, diretor de programação, vice-presidente da direção e finalmente presidente da Rádio Valdevez há quase uma década. Enfim passei por tudo

 A Rádio é indubitavelmente a minha grande paixão profissional e que cada dia que passa, ainda gosto cada vez mais.

Felizmente, sou um sortudo. Faço o que adoro e até ao momento tive a oportunidade de cobrir jornalisticamente grandes eventos Nacionais e Internacionais.

“This is My Life”

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: